2 de junho de 2015

Ciúmes e desconfiança

  Ciúmes, o que falar dele. Bom primeiramente ciúmes é um sentimento horrível que não podemos ter, ta bom não vamos exagerar, você pode ter, mas deve ser muito bem controlado e manipulado, o ciúmes em mãos erradas pode prejudicar uma vida.
   Mas como o foco é ciúmes no namoro vamos falar dele.
   Devemos parar e pensar:
-essa pessoa já fez alguma coisa para que eu não confie nele?
  Se sim, tudo bem te dou um pouco de liberdade para ter ciúmes, mas se você decidiu perdoar me desculpa mas ai você tem que confiar no seu taco e ir na fé.  Normalmente a gente já tem uma base de com quem estamos nós relacionando, mas se uma vez ele te deu algum motivo pare e análise, é coisa boba ou foi séria mesmo? Fica de olho mas não toda hora em cima da pessoa, entendeu?
   Agora se ele nunca deu motivo, querida você ta querendo procurar cabelo em ovo ( como minha vó diria) se a pessoa nunca deu motivo porque raios você tem que ter ciúmes ou desconfiar.
   Eu não vou disser aqui para vocês que eu não tenho ciúmes e nunca desconfiei, seu eu falasse isso ia ser a maior mentira. Um dia você já teve ciúmes e superou.
   Hoje em dia cinto ciumes, mas guardo pra mim, não preciso pressionar ninguém,  porque isso também se torna algo chato.



   Tudo bem ter aquele ciúmes de proteção ou quando você quer a atenção, mas saiba quando e onde ter ciúmes.
   Uma dica para vocês que gostam de começar a namorar e criar um Facebook dos dois, esquece, isso é chato. Para todo mundo, primeiro que você perde a liberdade de conversar com as pessoas, porque você pode falar um "ai" pensando em um sentido e a outra pessoa em outro e ai já viu né o rolo todo que vai dar.
   Acho importante também que você não de sua senha, não precisa privar a pessoa de dar uma olhada, mas não de a senha, porque  pensa você termina o namoro ai tem q ir lá e trocar senha, isso é chato.  
   E para você que gosta de mexer no celular do seu namorado ou namorada, pare agora, privacidade é tudo na vida. Se você não quer sufocar ninguém não fique querendo saber com quem ele fala ou o que faz, se você confia não precisa disso.  Você tem que confiar em você,  pensa só uma pessoa muito nojenta que não merece ninguém na vida, trocaria você que ta ali todo dia e que da carinho e atenção por uma qualquer da rua, a não ser que você seja uma chata que fica sufocando e incomodando. Você olhar o celular as vezes, meio escondido kkkkk, até vai, mas não precisa ser toda hora. 
   Uma coisa sempre digo: não é a cerca que segura o boi e sim  o pasto. O que quero disser com isso,  não adianta você ficar em cima e ser chata q igual ele pode procurar outra, mas se você for uma pessoa boa e tratar bem, não ter esse ciúmes exagerado a pessoa tem muita chance de ficar do seu lado. E outra se a pessoa te trair agradeça pelo menos você se livrou logo de um encosto de  alguém que não te traria nada de bom. E outra coisa não adianta você perdoar uma traição e ir lá e trair também só pra ficar igual, isso é ridículo e é coisa de gente sem caráter. Eu sempre falo, trair não é erro e sim uma escolha. Se você quis fazer isso com a pessoa você escolheu, ninguém coloca uma arma na sua cabeça e fala, agora você vai trair. 
   Uma coisa que nunca imaginei ser verdade, mas é,  quem procura acha,  não to dizendo pra você ser uma tonta e não estar nem ai, mas digo para você não fica catando as coisas do seu namorado, as vezes ele pode ta falando com uma prima, uma amiga de infância,  a final não é porque ele começou a namorar que ele vai esquecer todas as pessoas do mundo e só falar com você. As vezes você se lê uma coisa com a cabeça maldosa e na verdade não tinha nada a ver e você já fez uma tempestade no copo de água, e isso sim afasta muito seu namorado, ele começa a se sentir sufocado e não fica feliz por mais que ele te ame. Agora se seu namorado adoro seu ciúmes aproveita e vai na fé,  mas eu nunca vi disso.
   Essas foram algumas dicas e o meu pensamento sobre ciúmes e desconfiança.  
  Espero que tenham gostado do post de hoje e não esqueceram de deixar um comentário dizendo qual o próximo tema que vocês querem ler. 
Super beijos

Nenhum comentário: