16 de abril de 2013

Caixinhas de madeira.

Olá meninas tudo bem?

Eu tava olhando televisão esses dias e no programa que tava dando ela ensinava a fazer decupagem em espelho de tomada (ela falo esse nome, achei meio estranho mas.. hha). Ficou lindo, e ai resolvi fazer também a decupagem, mas em vez de fazer no espelho de tomada eu fiz em uma caixinha de madeira. Achei que ficou bem legal e espero que gostem desta ideia e façam a de vocês também.
Vamos ao passo a passo:
Primeiro você tem que pegar uma caixinha de madeira, a caixinha que você preferir. Se quiser lixar, lixe  mas eu não achei necessário.

Materiais necessários: caixinha de madeira, cola, guardanapo de papel, pincel, lixa, tampa de um pote(para a cola) e estilete. No meu caso meu estilete esta estragado então eu pequei só a lamina para cortar. 

O guardanapo de papel vem com três polhas, o guardanapo, uma outra película e a parte estampada. 

Coloque a cola na tampa de um pote e dilua em água, bem pouca água.

Passe bastante cola onde você vai colocar o papel.

Cole o papel e passe mais cola com o pincel por cima, para colar bem. 

Espere secar bem o papel em torno de 10 a 15 minutos, eu preferi secar com o próprio secador de cabelo, para depois cortar se não o papel pode rasgar. 

Ai fica assim, parece que você pintou.



Agora você deve lixar as laterais e a parte de cima.

Repita o processo todo novamente e espere secar bem. Se você achar necessário passe verniz no final. 




Me diz se não parece pintura? Parece né. Ta lindo.

Depois se preferir pode pintar por dentro e nessa parte de baixo eu preferi passar só cola nessa parte de baixo,e ainda estou pensando em pintar dentro de marrom.



Essas foram as duas caixinhas que eu fiz. Estou amando as duas. 




Eu adorei os resultados e você? gostou? Comenta aqui em baixo o que achou, e se você já fez alguma caixinha dessas me conta, vamos conversar sobre esse assunto.

Beijos e até o próximo post.
Vanessa Rocha

Nenhum comentário: