15 de maio de 2013

Como ter um blog legal: parte 2

Oi meninas e meninos.
Voltei com mais um post de dicas para seu blog.
Vamos lá?
Como eu já disse no outro post eu estou fazendo esse "guia" para ajudar algumas meninas que estão começando hoje a criar um blog. Eu não coloquei o nome do post de "como ter um blog de sucesso" porque eu não acho que o meu blog é um blog de sucesso, claro tem bastante visualizações e tem várias seguidoras mas comparando com outros blogs meu blog ainda é bem pequeno. Por isso coloquei o nome do post assim, porque na verdade é para ajudar as pessoas que querem ter um blog ou ainda as meninas que tem blog mas ainda não tem tantas ideias de como "decolar" nessa era dos blogs.

1-Como divulgar seu blog?
Primeiro tenha conta em todas as redes sociais mais badaladas do momento (facebook, twitter, pinterest, istagram) e outras. Isso vai ajudar muito você a conseguir seguidoras e leitoras.
Depois para ganhar as suas leitoras atualize o blog pelo menos umas três vezes por semana nada de 15 em 15 dias e nem uma fez por mês, isso faz com que as leitoras se cansem de esperar você postar e não vão querer seguir seu blog porque você não posta e tem tantos blogs que postam diariamente que elas vão migrar para esses. Outra dica é você sempre responder os comentários das suas leitoras isso faz com que elas interajam mais com você. Nunca mas eu disse Nunca mesmo entre no blog de outra pessoas e deixa nós comentários o link do seu blog, tipo o link solto, da um trabalham a pessoa fazer uma postagem ai você vai lá  não lé o que ela escreveu e só deixa o link do seu blog? Que horror, se você fizer um comentário falando que gostou do post dela e tal, mas nada de fingimento e nem falsidade só escreva o que você achou da postagem da pessoa e em baixo deixe o link do seu blog, mas só deixe não fique pedindo "me segue que eu sigo de volta" essas coisas são chatas. Se a pessoa deixar um comentário legal e depois deixar o link do seu blog provavelmente essa pessoa vai entrar no seu blog, pelo menos é isso que eu faço. Depois de tudo isso pule de etapa.  



2- Como conseguir parcerias?
Bom para conseguir parcerias você primeiro precisa saber se seu blog teria o que oferecer para as empresas que você vai fazer parceria. Se você acha que sim então siga em frente, mas lembre não adianta seu blog ter dois posts, uma seguidora, cinquenta visualizações , sua página ter cinco curtidas e você achar que alguma empresa vai querer ser sua parceira. Não estou falando por mal, mas pense bem antes de mandar um e-mail para uma parceria se não você vai estar queimando seu filme com as empresas.
Eu comecei a mandar e-mail de parcerias para as empresas quando eu tava nos 6 a 7 meses de blog e quando eu achei que meu blog já tinha um bom conteúdo. Depois que você já ta sabendo como e quando fazer parcerias siga para o próximo passo.  


Agora 10 dicas para você ter o blog realmente legal na internet:

1- Tenha um nome criativo.
2- Tenham o template bem legal e atraente. Nada de brilho piscando e nem letras neon. Isso é muito feio e a leitora não vai querer ir no seu blog de novo.
3- Tenham o seu domínio próprio, se der tenha o seu isso é legal.
4- Nunca faça Ctrl+C e Ctrl+V de outro blog e principalmente se o blog for um bem conhecido, porque a leitora já deve ter visto o post igual no outro blog e se naquele teve o post primeiro que o seu porque ela vai entrar no seu se lá tem conteúdo igual? Me entendeu?
5- Faça textos de sua autoria.
6- Quando for fazer um post tente usar fotos que você tirou e se for pegar fotos de outras pessoas não retire os créditos.
7- Converse com suas leitoras, pergunte para elas sobre o que elas querem ler.
8- seja sincera em todos as suas postagens e vídeos, se você for fazer uma resenha de algum produto que alguma marca te mandou seja sincera. O que você prefere leitoras ou um produto novo na sua coleção?  
9- Não faça parcerias pensando em ganhar coisas, fazer resenhas, tirar foto dos produtos, tudo isso gasta tempo e cansa.
10- Se você está começando um blog achando que é fácil manter e ter conteúdo bom, vai mudando de rumo, fazer um blog não é nada fácil.

Então foram essas as minhas dicas e tudo que eu acho que é importante de se ter e fazer em um blog. Espero que tenham gostado.

Beijos e até o próximo post.
Vanessa Rocha  

2 comentários:

Unknown disse...

Adorei essa sua postagem! e super concordo, odeio aquelas pessoas que simplismente chegam num post sem nem lê-lo e colocam "ótimo blog, segue o meu?" Acho que tem lugar certo para pedir essas coisas diretamente, e o blog não é um desses lugares, rs. E eu começei o blog pensando mesmo que seria fácil, mas percebi que nunca tive tanto trabalho com algo em minha vida, rs. Mas vale super a pena! Parabéns pelo blog ><

Beijos
http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

vanessa disse...

Poise ter um blog não é facil heheh, mas que bom que você gostou. Volte sempre, siga a nossa fan page para saber quando vai ter mais post aqui no blog. https://www.facebook.com/adorammake?fref=ts
Entrei no seu blog e adorei. parabéns.