27 de setembro de 2013

Amigos da pale

Oi meninas, o último post foi sobre os "inimigos da pele" e hoje é sobre "amigos da pele".
Já falei das coisas que prejudicam a pele agora nada mais justo do que falar da coisas boas a pele.

Antes de se preocupar com produtos para rejuvenecer a pele, as pessoas deveriam primeiro conhecer os amigos da pele.



A água: O corpo humano é formado por uma quantidade muito grande de líquidos (60%). Por esse motivo, a pessoas necessita de muita água para o seu equilíbrio. Os médicos recomendam beber cerca oito copos de água por dia. A pele desidratada murcha como uma rosa esquecida em um copo sem água.



A nutrição: Uma alimentação bem balanceada fornece todos os nutrientes responsáveis para uma saúde perfeita. A pele é o reflexo da saúde geram do corpo. É possível, inclusive, diagnosticar doenças analisando determinados pontos de pele.






 O sono: O sono é o tratamento fundamental e mais barato para a pele. Durante o sono, ela renova. Depois de uma noite bem dormida, a pele fica linda e descansada.
Pesquisas realizadas concluíram que cada organismo tem necessidades diferentes em relação ao sono. Há pessoas que se sentem bem dormindo apenas 5 horas por dia, outras precisam de 8, 10 ou mais para recompor suas energias.
O importante é descobrir a sua necessidade de sono diário e respeitar esse período.

Os exercícios físicos: Os exercícios físicos feitos regularmente, sem exageros, como caminhar, nadar, pedalar e até mesmo alguns movimentos de dança ou expressão corporal, são excelentes para a circulação do sangue.







Os cosméticos: Sem dúvida eles são os melhores amigos da pele, se você usar um produto adequado para sua pele ela pode sair de uma situação critica.    
    


Foi este o post de hoje, espero que tenham gostado e sigam as dicas.
Se você não viu o outro post clica aqui Inimigos da pele.
 Fonte: Apostila de maquiagem- Cetep Duque de Caxias/apostila de imagem pessoal. 

Nenhum comentário: