5 de fevereiro de 2015

Cuidados com a saúde íntima

Eai meninas, tudo bem?  Verão chegando, sol, praia, mar,curtição, bronzeado mas tudo isso tem um preço.
Tudo isso é ótimo mas não adianta querer tudo se sua saúde íntima estiver comprometida. Quando vamos tirar férias queremos aproveitar e não precisar se preocupar se lá em baixo está tudo bem. Não é  mesmo?? kkkkkk
 O calor exige mais atenção da mulherada. No verão nossa pele transpira mais, tornando assim a região íntima  mais quente e úmida gerando mais bactérias, o que aumenta o risco de infecção vaginal.




























Por isso hoje trouxe esse top 5 de cuidados para a região íntima. Vamos conferir?
 O calor exige mais atenção da mulherada. No verão nossa pele transpira mais, tornando assim a região íntima  mais quente e úmida gerando mais bactérias, o que aumenta o risco de infecção vaginal.

1- Nunca deixe o biquíni molhado no box do banheiro: Porque Vanessa? Bom vou te explicar, é assim, quando largamos o biquíni molhado no banheiro temos muitas chances de adquirir bactérias ou até uma  infecção, por conta destas tal bactérias. Agora você já sabe  nunca mais vai deixar o biquíni largado, depois de usar sempre lave no banho mesmo e estenda no varal, assim o sol elimina maior parte das bactérias.

2- Utilize sabonetes líquidos e específicos para a região íntima: Muito importante e que algumas pessoas não dão muita bola, é muito legal você usar o sabonete específico porque assim você previne infecções e e incômodos  nas suas férias.

3- Faça a higienização do local de 2 até 3 vezes ao dia: É legal você higienizar bem o local por que o local já é quente e úmido e no verão isso só aumenta. Muitas pessoas falam que é só higienizar com lenço umedecido, mas não é uma boa o melhor é lavar realmente com água corrente e  sabonete líquido.

4- Não fique com o biquíni molhado por muito tempo: Isso minha mãe sempre disse e eu nunca dei muita atenção, sempre achei que era bobagem e não importava. Ai um dia eu resolvi procurar na internet o porque não usar biquíni molhado ai descobri que, a nossa região íntima  já é muito úmida e quente o que no verão só aumenta e por isso temos mais chances de adquirir alguma infecção ou alguns outros problemas. Sacou porque não podemos ficar de biquíni molhado muito tempo, por que se ficarmos fica o dobro quente e úmido.

5- Evite usar absorventes diários, só em estrema necessidade:  O absorvente diário mantém o local muito úmido e abafado, então nem preciso explicar o porque não é bom né? Vocês já leram no post todo isso. kkkkk



Espero que tenham gostado das dicas de hoje. Um super beijos e um ótimo fim de férias pra vocês, porque a minha já esta acabando, muito triste isso.


Super beijos
até o próximo post
Vanessa Comissoli

Nenhum comentário: